Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CHILENO QUE LEVAVA PACIENTE PARA SANTIAGO DESAPARECE PRÓXIMO AO VULCÃO


Um avião-ambulância com oito pessoas está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira. A aeronave viajava de Punta Arenas, no extremo  sul do país, para a capital Santiago, distante 3,2 mil quilômetros, informaram autoridades aeronáuticas locais. Aviões da terceira divisão aérea de Puerto Montt iniciaram as buscas.

O avião desaparecido, um Beechcraft 350 bimotor, partiu perto da meia-noite de quarta-feira de Punta Arenas, a 3.200 km ao sul, para levar uma paciente a um centro médico na capital.

O ministro de Defesa chileno, Andrés Allamand, informou que a aeronave se declarou em emergência cerca de 45 minutos depois de decolar. Allamand disse, também, que a aeronave desceu bruscamente de 28 mil para 7 mil pés, próximo ao vulcão Maca, antes de sumir do radar.

O gerente da empresa Inaer, proprietária do avião extraviado, Rodrigo Lizasoaín, informou a rádio Cooperativa que o piloto da aeronave, Carlos Vidal, reportou uma emergência quando sobrevoava uma zona de fiordes próximo a Puerto Aguirre, na região de Aysén, mas não entregou detalhes. Depois perdeu o contato.

No avião viajavam o piloto, o copiloto, três médicos, um passageiro, a paciente, Esperanza Sáez, e seu marido. Entre os médicos estava o uruguaio Guillermo Severy Tracersa.

Busca difícil
O ministro afirmou que há quatro aviões e um helicóptero rastreando a região, e foram enviadas quatro lanchas de patrulha do exército para o local, que é bastante rochoso, desabitado e de difícilacesso.

— Há uma dupla complexidade operacional, pois é uma zona de cordilheira e canais. Assim, teremos que realizar buscas por terra e mar — afirma o Comandante da Terceira Divisão da Força Aérea do Chile Juan González, em Porto Montt, onde se concentra a operação de resgate.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA