Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA FAB VAI A PUNTA ARENAS RESGATAR SOBREVIVENTES


Um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira parte daqui a pouco da base aérea do Galeão, no Rio, para resgatar os pesquisadores brasileiros que sobreviveram ao incêndio na Estação Comandante Ferraz, base científica e militar brasileira na Antártica.

O voo, com saída prevista para as 15h30min, tem como destino Punta Arenas, no Chile, para onde foram deslocados 30 cientistas, um alpinista, um representante do Ministério do Meio Ambiente e 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

A previsão da FAB é de que a aeronave permaneça apenas uma hora no local – tempo necessário para o reabastecimento da aeronave e o desembaraço alfandegário dos passageiros. A chegada ao Rio deve ocorrer o volta das 8h de domingo. A FAB não permitiu a presença de jornalistas na viagem e ainda estuda como será o acesso da imprensa, amanhã, à equipe que estará retornando ao Brasil.

O incêndio que afetou a base brasileira na Antártica começou por volta das 2h deste sábado, na praça de máquinas da estação, onde ficam os geradores de energia. Oficialmente, a Marinha afirma que um militar foi ferido e outros dois estão desaparecidos. Segundo informações do jornal o Estado de São Paulo, os militares desaparecidos seriam dois sargentos e teriam morrido no incêndio. A Marinha, porém, não confirma eventuais mortes.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA