AVIÃO DA FAB VAI A PUNTA ARENAS RESGATAR SOBREVIVENTES


Um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira parte daqui a pouco da base aérea do Galeão, no Rio, para resgatar os pesquisadores brasileiros que sobreviveram ao incêndio na Estação Comandante Ferraz, base científica e militar brasileira na Antártica.

O voo, com saída prevista para as 15h30min, tem como destino Punta Arenas, no Chile, para onde foram deslocados 30 cientistas, um alpinista, um representante do Ministério do Meio Ambiente e 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

A previsão da FAB é de que a aeronave permaneça apenas uma hora no local – tempo necessário para o reabastecimento da aeronave e o desembaraço alfandegário dos passageiros. A chegada ao Rio deve ocorrer o volta das 8h de domingo. A FAB não permitiu a presença de jornalistas na viagem e ainda estuda como será o acesso da imprensa, amanhã, à equipe que estará retornando ao Brasil.

O incêndio que afetou a base brasileira na Antártica começou por volta das 2h deste sábado, na praça de máquinas da estação, onde ficam os geradores de energia. Oficialmente, a Marinha afirma que um militar foi ferido e outros dois estão desaparecidos. Segundo informações do jornal o Estado de São Paulo, os militares desaparecidos seriam dois sargentos e teriam morrido no incêndio. A Marinha, porém, não confirma eventuais mortes.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog