IBERIA CANCELA UM TERÇO DOS VOOS POR GREVE DE PILOTOS


A companhia aérea Iberia anulou 32% dos voos previstos para o próximo domingo devido à greve de pilotos em protesto contra a criação de uma filial de baixo custo. 

Ainda conforme a empresa, a greve deve afetar 17% das partidas para ou do continente americano, entre eles São Paulo, Cidade do México e Buenos Aires. 

O sindicato de pilotos Sepla convocou dois dias de greve (18 e 29 de dezembro) para protestar contra a iminente criação da filial de baixo custo Iberia Express, que segundo afirmam, vai implicar em piores condições de trabalho para os novos pilotos. Eles também temem que a nova empresa provoque novas demissões na Iberia. 

A greve de domingo "somente afeta 17% dos voos" de longa distância, "em rotas como Nova York, Miami, México, São Paulo e Buenos Aires", afirmou a aerolínea, detalhando que os casos dos voos para o dia 29 "vão ser informados mais adiante". 

A Iberia aconselha seus clientes a consultar a página na Internet para checar a lista de voos anulados e assegura que "vai facilitar as trocas e reembolsos de bilhetes" para permitir que as pessoas afetadas cheguem a seu destino por outros meios. 

fonte/FP/Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog