GREVE DE FUNCIONÁRIOS FAZ POLÍCIA FEDERAL ADOTAR PLANO EMERGENCIAL EM CUMBICA



A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (8) que ativou o plano de contingência por causa da greve dos funcionários de uma empresa terceirizada que trabalham no setor de migração no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Com isso, servidores de outras unidades da PF substituem os grevistas, para garantir a normalidade no atendimento do controle migratório.

A paralisação começou nesta quinta-feira. Em nota, a PF informou que “o reforço de policiais federais será mantido por tempo indeterminado, até que seja solucionado o problema”. A PF disse que a responsabilidade do pagamento dos salários dos funcionários é da empresa contratada e que cumpre "suas obrigações contratuais".

A interrupção do serviço implica, segundo a PF, “em descumprimento de cláusula contratual”, o que pode acarretar na aplicação de multas, rescisão de contrato e até no impedimento de fechar contratos com o governo federal. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse, durante a tarde desta quinta, que estava apurando os impactos da greve no aeroporto.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog