EMPRESAS AÉREAS NÃO TÊM BALCÃO DE RECLAMAÇÃO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA
Uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que entrou em vigor neste sábado (29) obriga as companhias aéreas a terem um balcão exclusivo nos aeroportos para receber reclamações de passageiros.
Mas, nesta manhã, pelo menos três companhias ainda não haviam regularizado o atendimento no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Uma companhia colocou um aviso no guichê de vendas de passagem informando que estava recebendo as reclamações naquele local. Outra companhia também não providenciou o balcão, que de acordo com a Anac, deve ser independente de outros serviços, como o check-in.
Uma terceira companhia providenciou um local exclusivo, mas não colocou nenhum aviso ou sinalização que indicasse que estava recebendo queixas de passageiros.
Antes de reclamar à Anac, o passageiro deve registrar a reclamação na empresa aérea. À empresa cabe resolver o problema do cliente em até cinco dias. Aquelas que não se adaptarem serão multadas a partir de dezembro.
Mas, nesta manhã, pelo menos três companhias ainda não haviam regularizado o atendimento no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Uma companhia colocou um aviso no guichê de vendas de passagem informando que estava recebendo as reclamações naquele local. Outra companhia também não providenciou o balcão, que de acordo com a Anac, deve ser independente de outros serviços, como o check-in.
Uma terceira companhia providenciou um local exclusivo, mas não colocou nenhum aviso ou sinalização que indicasse que estava recebendo queixas de passageiros.
Antes de reclamar à Anac, o passageiro deve registrar a reclamação na empresa aérea. À empresa cabe resolver o problema do cliente em até cinco dias. Aquelas que não se adaptarem serão multadas a partir de dezembro.
fonte/G1
Comentários