CANCELAMENTO DE VOOS NA AUSTRÁLIA AFETA MILHARES DE PASSAGEIROS
Image via Wikipedia
fonte/EFE/G1
Milhares de passageiros foram afetados nesta sexta-feira (7) na Austrália por atrasos e cancelamentos de voos nacionais da companhia aérea Qantas, apesar da suspensão de uma greve dos funcionários de terra e do serviço de bagagens.
O Sindicato de Trabalhadores de Transporte (TWU, na sigla em inglês) cancelou na tarde desta quinta-feira (6) as duas horas de greve previstas para esta sexta como forma de reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
Ainda assim, a Qantas já tinha suspendido 17 voos e remarcado outros 29, o que afetará cerca de 5.700 passageiros nesta sexta-feira.
A porta-voz da Qantas, Olivia Wirth, que no início da semana assegurou que os executivos da companhia receberam ameaças de morte durante a batalha com os sindicatos, disse que os voos não puderam ser restabelecidos a tempo.
Por outro lado, os mecânicos da empresa seguirão sua greve de uma hora no aeroporto de Melbourne, o que não deverá causar maiores contratempos nos serviços.
A companhia aérea australiana enfrentou várias greves desde agosto, quando apresentou um plano estratégico de reestruturação de sua unidade internacional que inclui a demissão de mil trabalhadores.
fonte/EFE/G1
Comentários