AZUL CANCELA 4 VOOS E TUMULTUA AEROPORTO LEITE LOPES


Uma série de cancelamentos de voos da Azul Linhas Aéreas no último domingo (31) e nesta segunda-feira (1º), no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, causou transtornos. A Polícia Militar (PM) precisou intervir para evitar agressões a funcionários.

Isso porque os passageiros não conseguiam informações sobre os cancelamentos. Quem deveria embarcar no voo AD-4309 no domingo à noite, com destino a Campinas, só conseguiu viajar na tarde desta segunda por outra companhia.

Somente nesta segunda três voos da Azul também foram cancelados e os passageiros seguiram de ônibus para Campinas. Lá eles pegariam outro voo.

A geóloga Maria Claudia Chiavenato conta que só foi avisada do cancelamento no último domingo, por volta das 23h30 - o voo dela partiria às 19h30. "Nós ficamos quatro horas presos na sala de embarque e não poderíamos sair do local, porque a funcionária reteve o cartão", diz a passageira, que estava com dois filhos.
Segundos os passageiros, a companhia ofereceu uma van, por volta da 0h, para transportá-los até Campinas. Como muitos não aceitaram, os clientes foram levados para um hotel.

"Pediram para a gente chegar no Leite Lopes às 5h30 para que pudéssemos embarcar às 6h30, o que não aconteceu. Depois ofereceram uma segunda opção, o do voo das 8h30, que também foi cancelado", diz Maria Cláudia, que perdeu o dia de trabalho. A companhia forneceu um atestado justificando que o voo havia sido cancelado por manutenção não programada."

Bastante nervoso, um homem quase agrediu um funcionário da Azul na noite de domingo. Ele tinha prazo para entregar a filha para a mãe, em cumprimento a determinação judicial, temia travar uma nova disputa judicial. "É a primeira vez que a minha filha vem me visitar. Vocês não sabem o tamanho da ‘encrenca’ que vão arranjar com a mãe da menina. É um problema que vocês precisam resolver", protestou o passageiro.

Uma estudante de medicina, de 24 anos, precisou viajar nesta segunda de ônibus até Campinas para embarcar em voo para Blumenau (SC). O pai dela, Pedro Renato Esper Gomes, de Cajuru, estava bastante revoltado. "Optamos pelo avião para oferecer melhor conforto e acontece isso."

Outro lado
A Azul Linhas Aéreas explicou em nota que o voo AD-4309, que partiria de Ribeirão no domingo à noite, às 19h30, foi cancelado devido à manutenção preventiva no avião.

Em relação aos três voos desta segunda, a companhia culpou o mau tempo no Sul do país. "A aeronave 4301, que partiria de Maringá (PR) com destino a Ribeirão não decolou por conta das chuvas. E isso acarretou o cancelamento em cadeia dos voos 4303 e 4305 em Ribeirão", explica. Os três voos cancelados da Azul partiria às 6h25, 9h55 e 12h42 com destino a Campinas.

"Os clientes foram acomodados em ônibus executivo até o destino final e receberam toda assistência, de acordo com a resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", diz, em nota.

fonte/ACidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog