AEROPORTO SANTOS DUMONT FECHA PARA POUSOS E DECOLAGENS POR CAUSA DE NEVOEIRO

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, está fechado para pousos e decolagens desde às 6h20 desta segunda-feira (8), segundo a Infraero. Desde cedo, um forte nevoeiro atinge as regiões Metropolitana e Serrana da cidade.

Apesar da neblina, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, segue operando apenas com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Segue o Centro de Operações Rio, treze aeronaves deixaram de pousar no Tom Jobim por causa da neblina. Os voos foram desviados para outros aeroportos.

A neblina também prejudica o trânsito na cidade. Na Avenida Brasil, altura da Penha, o trânsito é intenso por conta da baixa visibilidade, já que os motoristas reduzem a velocidade. O panorama é o mesmo na Linha Vermelha. Na Ponte Rio-Niterói, também há registro de nevoeiro, principalmente na altura do Vão Central.

De acordo com a Concer, concessionária responsável pela Rio-Juiz de Fora (BR-040), no trecho de serra, também há neblina. Na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), o nevoeiro atinge principalmente a Serra das Araras.

Apesar da neblina, as barcas estão operando normalmente, segundo a assessoria de comunicação da Barcas S.A.

FONTE/g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA