VOOS INTERNACIONAIS CHEGAM À PORTO ALEGRE

Após cancelar viagens, em função das cinzas do vulcão chileno Puyehue, as companhias aéreas retomaram os voos internacionais no aeroporto Salgado Filho. Os passageiros vindos de Montevidéu pela companhia Pluna foram os primeiros a desembarcar na Capital, às 14h02min.

A psicóloga Silvana Schwertz, que estava em Buenos Aires a trabalho, perdeu todos os pacientes agendados para esta quarta-feira. Além do prejuízo, a psicóloga também teve que lidar com a falta de informação por parte da companhia aérea.

— Não tínhamos informações. Todas as outras companhias estavam cancelando seus voos, mas a Pluna não informava nada. Isso fez com que os próprios passageiros fossem buscando alternativas. Eu, por exemplo, troquei a data do meu voo para hoje.

A psicóloga teve que passar a noite na casa de amigos na capital argentina. Seu voo, que fez conexão em Montevidéu, foi tranquilo.

O comerciante Paulo André Kuhn, que passou férias no Chile, teve um pouco mais de sorte. Seu voo, que estava marcado para a noite de terça-feira, foi cancelado, mas, poucas horas depois, foi reagendado para a madrugada.

Kuhn também fez conexão na capital uruguaia antes de chegar à Capital. Segundo ele, o clima nos aeroportos era pesado.

— Deu muitos transtornos. Muitos voos foram cancelados.

Da meia-noite desta quarta-feira até o início da tarde, foram cinco chegadas e quatro partidas de voos internacionais cancelados.

Alerta de ventos fortes
O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) emitiu um alerta para ventos fortes de até 100 km/h esperados para diferentes destinos da Patagônia, como as províncias de Chubut, Neuquén e Rio Negro, onde está Bariloche, o que pode afetar os voos internacionais.

A situação continuava crítica nas cidades de San Martín de los Andes e Villa Angostura, que ficam próximas do vulcão chileno. As aulas estão suspensas, e os serviços estão limitados nesses locais.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog