APÓS NEBLINA, AEROPORTOS DE CURITIBA E SÃO PAULO REABREM

Devido à forte neblina que atingia a cidade de São Paulo, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, permaneceu fechado para pousos entre 6h e 8h41 desta sexta-feira, segundo a Infraero. As operações de decolagens foram iniciadas às 6h20, tendo um período de pausa entre 7h05 e 7h26. 

De acordo com boletim divulgado pela Infraero às 11h, das 82 decolagens e aterrissagens previstas, 19 atrasaram e 30 haviam sido canceladas. Além disso, sete voos, incluindo dois internacionais, tinham sido transferidos para Viracopos, em Campinas, e para o aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. 

Já no aeroporto Internacional de Guarulhos operava normalmente desde as 0h, segundo a Infraero. Dos 78 voos previstos, 17 atrasaram e 19 haviam sido cancelados até as 11h. O aeroporto operava com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. 

A neblina também atrapalhou as operações no aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Segundo a Infraero, os pousos ficaram suspensos durante 11 horas, entre 22h40 de ontem e 9h40 de hoje. Entre os 51 voos previstos, 16 atrasaram e oito foram cancelados. 

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), também foi afetado pela neblina e precisou ser fechado mais de uma vez, em intervalos pequenos. Entre os 27 voos previstos, um atrasou e 11 já haviam sido cancelados até as 11h. 

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog