MONOMOTOR FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM PLANTAÇÃO DE BATATAS, MINAS GERAIS
Na tarde de ontem, o avião monomotor de prefixo PU-NLS fez um pouso de emergência em uma plantação de batatas a menos de dois quilômetros do Campo de Pouso de Três Corações.
O piloto Nilton Lopes Sima, de 55 e o genro dele Celestino Castro e Coelho, de 28 anos, residentes na cidade de Timóteo, Minas Gerais, seguiam de Caratinga, no Vale do Rio Doce para Campinas, em São Paulo, quando passavam por Três Corações, o motor da aeronave parou de funcionar.
O piloto tentou pousar na pista existente entre Três Corações e Cambuquira, mas o avião perdeu altitude muito rápido, obrigando-o a fazer o pouso na plantação de batatas. Na linguagem técnica a aeronave pilonou, (o mesmo que capotou) e parou com as asas no chão e os ocupantes de cabeça para baixo.
Eles se soltaram dos cintos de segurança e saíram sem nenhum ferimento. O avião teve danos na fuselagem e o próprio piloto conteve um vazamento de combustível. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e comunicou o acidente a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil e a Salvo Aero da aeronáutica.
O perito Criminal Alexandre Senna da Polícia Civil fez a perícia no local. O piloto Nilton Lopes Sima, tem 25 anos na profissão e mais de três mil horas de vôo.
fonte/foto/TresCoraçoes.net
Comentários