VÍTIMAS DE ACIDENTE DE HELICÓPTERO EM SÃO PAULO, SÃO IDENTIFICADAS


O helicóptero que sumiu na tarde de sexta-feira (8), quando vinha do Guarujá, na Baixada Santista, para o Campo de Marte, na Zona Norte da capital, foi localizado na Serra do Mar. O piloto e o empresário, dono da aeronave, morreram no acidente.

Os corpos do piloto Marcelo Reboredo e do empresário do ramo de viagens Adriano Rodrigues encontravam-se no início da noite deste sábado (9) no Instituto Médico Legal (IML) central, na capital. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos de São Paulo vai apurar o que causou a queda do helicóptero.

O helicóptero saiu de uma marina em Guarujá, às 17h da sexta-feira. Deveria ter pousado trinta minutos depois, no Campo de Marte, em São Paulo. Vinte horas se passaram desde o último contato do piloto por rádio.

A base aérea de Santos serviu de apoio para as buscas que começaram na madrugada deste sábado. Vinte e cinco militares da Força Aérea Brasileira e quatro aeronaves vasculharam uma área de 600 km² entre Guarujá e São Paulo, em todas as rotas possíveis, na Serra do Mar.

No início da tarde, os destroços do helicóptero foram localizados. Na queda, a aeronave abriu uma clareira na mata fechada, na região de Rio Grande da Serra. Homens da FAB desceram até o local e encontraram os corpos do piloto Marcelo Reboredo e do empresário Adriano Rodrigues.

O major Alexandre Jannuzzi, comandante da base aérea de Santos, disse que as causas do acidente serão apuradas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos de São Paulo. Piloto da FAB há 17 anos, ele acredita que as condições do tempo podem ter contribuído para a queda da aeronave.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog