EMBRAER PREVÊ VENDAS ESTÁVEIS DO AVIÃO AGRÍCOLA IPANEMA





A Embraer estima vender cerca de 40 aviões agrícolas Ipanema em 2011, mesmo número de unidades comercializadas em 2010, afirmou nesta sexta o gerente comercial da fabricante para o modelo, Fábio Bertoldi.

O Ipanema está se beneficiando do investimento crescente em tecnologia pelo setor agrícola para aumentar a produtividade.

O avião representa uma parcela ínfima da receita da Embraer, sendo a aeronave da fabricante com ciclo mais curto de produção -cerca de dois meses- e menor preço de tabela, de R$ 668 mil na versão a gasolina de aviação e de R$ 678 mil com motor para etanol.

Mas o modelo, lançado nos anos 1970, já tem mais de 1.100 aeronaves entregues e não tem rivais nacionais.
Embora as vendas estejam concentradas no Brasil, o gerente comercial da Embraer prevê aumento de exportações para países vizinhos. O Ipanema, usado para pulverização de plantações, é homologado para voar na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, segundo Bertoldi. "Estamos reorganizando nossa estratégia de vendas nesses países", afirmou. 

Mesmo no Brasil, apesar do grande número de unidades do Ipanema entregues, o executivo acredita que a demanda potencial pelo avião ainda é grande, já que o principal concorrente da aeronave é o pulverizador terrestre, com 80 a 85% do mercado.

fonte/Terra/foto/divulgação
Enhanced by Zemanta

Comentários

Não tem concorrentes por pouco tempo. A IPE ou Planair, construtora de planadores como o Nhapecan e Quero-quero, com sede em Curitiba, está fabricando uma aeronave agrícola para concorrer com o Ipanema. Todo o mercado da aviação está aquecido, desde a aviaçõa executiva até a agrícola.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita. Poderia informar a fonte//gostaria de publicar.

Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog