UNITED AIRLINES SUSPENDE VOOS DOS BOEINGS 757
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fonte/WallStreetJournal
A United Airlines disse que está em processo de parada temporária de todos seus 96 aviões Boeing 757 para que ela possa executar verificações sobre as modificações que fez anteriormente para os softwares nos computadores de bordo.
A unidade da Portugal Continental Holdings Inc. descobriu que não haviam sido correctamente cumpridas as etapas exigidas pela Administração Federal de Aviação nos computadores, que armazenam dados da performance da aeronave e outras funções críticas do voo.
Como resultado de não estar em conformidade com todos os aspectos de uma directiva de aeronavegabilidade da FAA, a United Airlines começarou a cancelarhoje os voos dos 757, disse um porta voz da companhia.
Os cheques, que levam de 50 a 90 minutos, estão sendo realizados em aviões já em terra e vai continuar quando os aviões chegarem aoas seus destinos. Nenhum avião será desviado pois os computadores "são totalmente funcionais".
A United usa o 757configurados para 172 assentos em rotas domésticas. Sua frota tem em média 18 anos de uso. A companhia disse que está em processo de informar os clientes que viajariam na terça-feira e quarta-feira em seus 757 de que eles poderão sofrer atrasos ou cancelamentos devido à manutenção não programada. Se a United tivesse continuado a voar as aeronavea sabendo que estava fora de conformidade com uma directiva de aeronavegabilidade, teria sido responsável por multas FAA de US $ 25.000 por vôo.
Os 62 757 operados pela Continental Airlines não são abrangidos pelos controles. Continental e United tem certificados diferentes na FAA, embora eles fecharam sua fusão jurídica em outubro passado .
Um porta-voz da FAA disse que a agência tem conhecimento da ação da United. "Foi uma medida voluntária por parte da empresa", disse ele.
A directiva de aeronavegabilidade em questão data de 2004, quando a FAA exige mudanças para o sistema de gravador de dados, incluindo a instalação de novos disjuntores, relés e componentes relacionados com a fiação e alterações diversas. Para determinados tipos de aeronaves, esta alteração também é necessária para assegurar que os pilotos são capazes de silenciar certos avisos falsos de excesso de velocidade. Caso contrário, os falsos avisos podem levar a tripulação de agir sobre a informação enganosa.
Pela tarde hoje, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto, quase metade dos aviões afetados teriam sido inspecionadas e planejamento estava a caminho de completar quase todas as verificações restantes até quinta-feira cedo. Mas cerca de uma dúzia de aviões estavam em locais onde os cheques poderão demorar mais tempo porque os recursos para inspeção requerida não estavam disponíveis.
O passo incomum pela United poderia interromper milhares de passageiros e levantou questões sobre a eficácia da sua manutenção e sistemas de rastreamento de informações de segurança para garantir a conclusão atempada e exaustiva das inspecções e reparações.
No caso da United, que acabaram por refazer ou reverificar alguns trabalhos em mais de 280 aviões, a FAA afirmou que a companhia não reagiu aos alertas da Agência e que as modificações não foram cumpridas de acordo com as normas de segurança federais.
A unidade da Portugal Continental Holdings Inc. descobriu que não haviam sido correctamente cumpridas as etapas exigidas pela Administração Federal de Aviação nos computadores, que armazenam dados da performance da aeronave e outras funções críticas do voo.
Como resultado de não estar em conformidade com todos os aspectos de uma directiva de aeronavegabilidade da FAA, a United Airlines começarou a cancelarhoje os voos dos 757, disse um porta voz da companhia.
Os cheques, que levam de 50 a 90 minutos, estão sendo realizados em aviões já em terra e vai continuar quando os aviões chegarem aoas seus destinos. Nenhum avião será desviado pois os computadores "são totalmente funcionais".
A United usa o 757configurados para 172 assentos em rotas domésticas. Sua frota tem em média 18 anos de uso. A companhia disse que está em processo de informar os clientes que viajariam na terça-feira e quarta-feira em seus 757 de que eles poderão sofrer atrasos ou cancelamentos devido à manutenção não programada. Se a United tivesse continuado a voar as aeronavea sabendo que estava fora de conformidade com uma directiva de aeronavegabilidade, teria sido responsável por multas FAA de US $ 25.000 por vôo.
Os 62 757 operados pela Continental Airlines não são abrangidos pelos controles. Continental e United tem certificados diferentes na FAA, embora eles fecharam sua fusão jurídica em outubro passado .
Um porta-voz da FAA disse que a agência tem conhecimento da ação da United. "Foi uma medida voluntária por parte da empresa", disse ele.
A directiva de aeronavegabilidade em questão data de 2004, quando a FAA exige mudanças para o sistema de gravador de dados, incluindo a instalação de novos disjuntores, relés e componentes relacionados com a fiação e alterações diversas. Para determinados tipos de aeronaves, esta alteração também é necessária para assegurar que os pilotos são capazes de silenciar certos avisos falsos de excesso de velocidade. Caso contrário, os falsos avisos podem levar a tripulação de agir sobre a informação enganosa.
Pela tarde hoje, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto, quase metade dos aviões afetados teriam sido inspecionadas e planejamento estava a caminho de completar quase todas as verificações restantes até quinta-feira cedo. Mas cerca de uma dúzia de aviões estavam em locais onde os cheques poderão demorar mais tempo porque os recursos para inspeção requerida não estavam disponíveis.
O passo incomum pela United poderia interromper milhares de passageiros e levantou questões sobre a eficácia da sua manutenção e sistemas de rastreamento de informações de segurança para garantir a conclusão atempada e exaustiva das inspecções e reparações.
No caso da United, que acabaram por refazer ou reverificar alguns trabalhos em mais de 280 aviões, a FAA afirmou que a companhia não reagiu aos alertas da Agência e que as modificações não foram cumpridas de acordo com as normas de segurança federais.
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