POLÍCIA FEDERAL PROCURA PREFEITO SUSPEITO DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Foram apreendidos em São Luís um avião e um helicóptero de propriedade do prefeito. Foto: Polícia Federal/Divulgação Foram apreendidos em São Luís um avião e um helicóptero de propriedade do prefeito

A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quinta-feira no Maranhão uma operação para prender 12 pessoas por desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha em Barra do Corda (a 460 km de São Luís), região central do Estado. Entre os suspeitos estão Manoel Mariano de Souza (PV), prefeito da cidade, a mulher, filho, genro e nora do político.

Até as 10h30 da manhã de hoje, nove pessoas haviam sido presas. O prefeito e a mulher dele estão foragidos. A operação, batizada de Astiages, apurou que foram desviados aproximadamente R$ 50 milhões dos cofres públicos. As irregularidades seriam feitas em dois núcleos ligados ao prefeito: o familiar e um de apoio, que envolvia funcionários da prefeitura e lobistas.

Participam da Operação 100 policiais federais do Maranhão, Piauí e Brasília. Além das prisões, serão cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Na manhã desta quinta-feira foram apreendidos em São Luís um avião e um helicóptero de propriedade do prefeito. "O crime principal é o de lavagem de dinheiro. Ele (prefeito) não tem como explicar a evolução patrimonial gigantesca em tão pouco tempo", afirmou o superintendente em exercício da PF no Maranhão, Eugênio Ricas.

fonte/Terra/foto/DivulgaçãoPF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA