HELICÓPTERO DO EXÉRCITO CAI EM NOVA FRIBURGO E DEIXA FERIDOS



FRIBURGO - Um helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército, que dá apoio às operações de resgate das vítimas da enchente da Região Serrana, caiu no início da tarde desta quinta-feira no Mercado do Produtor, em área agrícola de Friburgo. A aeronave levava a bordo três militares e dois passageiros - o presidente da entidade em Teresópolis, Herculano Abraão, e o ouvidor da prefeitura de Teresópolis, Ricardo Raposo. 

Os dois passageiros foram levados para o hospital de campanha da Marinha, instalado no Centro de Friburgo, e apresentam ferimentos leves. Ainda não se sabe qual é o estado de saúde dos três oficiais do Exército, mas segundo o Comando Militar do Leste não há feridos em estado grave. 

O acidente ocorreu por volta das 12h20m, quando o helicóptero ia pousar. A aeronave ficou sem controle quando estava a cinco metros do chão devido a um forte vento, mas o piloto ainda conseguiu aterrissar em cima de uma montanha de esterco, o que amorteceu a queda. 

fonte/foto/OGlobo

ATUALIZAÇÃO
20/01/2011 14h39 - Atualizado em 20/01/2011 15h21

Exército afirma que helicóptero sofreu queda em Friburgo

Segundo o Comando Militar do Leste, queda ocorreu devido a forte vento.
De acordo com Exército, cinco pessoas tiveram ferimentos leves.


helicóptero Friburgo 
(Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)


O departamento de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) enviou uma nota afirmando que o helicóptero militar que trabalhava no resgate das vítimas da chuva na Região Serrana do Rio sofreu uma queda em Nova Friburgo, no início da tarde desta quinta-feira (20).
Anteriormente, o Exército estava investigando se a aeronave tinha caído ou feito um pouso forçado.

helicóptero Friburgo 
(Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)
 
Segundo o CML, a queda ocorreu devido a um forte vento quando o helicóptero estava pousando, no bairro Campo do Coelho. O Exército informou que peritos irão investigar maiores causas do acidente aéreo.

Ainda de acordo com o Exército, cinco pessoas que estavam a bordo ficaram feridas, sendo três militares e dois voluntários da Cruz Vermelha. Todos tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital da região.


No entanto, a assessoria de comunicação da Cruz Vermelha informou que apenas o presidente  da Cruz Vermelha de Teresópolis, Herculano Abraão, estava no helicópetero. Ele sofreu escoriações leves e foi atendido no Hospital de Campanha dos bombeiros em Friburgo. Segundo a assessoria, ele passa bem.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog