BIMOTOR CAI EM SENADOR CANEDO, GOIAS
Um avião bimotor caiu no município de Senador Canedo, a 12 km de Goiânia, em Goiás, no início da noite desta sexta-feira. Os bombeiros já encontraram uma das seis vítimas da queda, que estava a 2 m dos destroços. O presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Sandro Petrelli, confirmou que Gabriel Marques Siqueira Campos, 12 anos, neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), estava à bordo.
Além de Gabriel, viajavam no avião ainda duas outras crianças, amigos de Gabriel, a mãe deles e o piloto e o co-piloto. Não há informação de sobreviventes. Os bombeiros ainda não sabem a causa do acidente.
A aeronave foi emprestada pelo proprietário, Roberto Pires, dono da construtora CMN, de Palmas, amigo pessoal do ex-senador Eduardo Siqueira Campos, pai de Gabriel e filho do governador. A criança e os amigos seguiam para Goiânia em uma viagem de férias.
Segundo o coronel dos Bombeiros Múcio Ferreira chovia muito quando a aeronave se chocou nas árvores do Morro Santo Antônio e explodiu por volta das 18h15. O avião bimotor, modelo King Air B-200,prefixo PR-ART (a confirmar) saiu do aeroporto de Palmas, no Tocantins, com seis passageiros, fez escala em Brasília e seguia com destino a Goiânia.
O resgate das outras vítimas deve durar mais algumas horas, porque o local da queda é de difícil acesso e os bombeiros ainda combatem o fogo que consome os destroços da aeronave.
fonte/TERRA
METAR: SBGO 142100Z 07005KT 7000 -TSRA FEW010 SCT030 FEW040CB BKN100 23/21 Q1013.
O neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), Gabriel Marques Siqueira Campos, de 12 anos, está entre os passageiros do avião modelo King Air 200, BE-20, prefixo PRART, que caiu na tarde desta sexta-feira (14), em Senador Canedo. A informação foi confirmada pela assessoria do governador do Tocantins.
Gabriel é filho de Eduardo Siqueira Campos, que é ex-senador e atual secretário estadual do Planejamento e Modernização do Estado do Tocantins.
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas teriam morrido por causa da queda do avião. O corpo de uma das vítimas, ainda não identificado, já foi encontrado, ele estava a dois metros dos destroços.
O acidente aconteceu no Morro Santo Antônio, ou, como é conhecido na região, Morro do Cristo, por volta das 18:15 horas. O avião teria se chocado e em sequência, explodido. O órgão ainda informa que chove no local e, apesar de o resgate ser em um lugar de difícil acesso, as equipes trabalham no combate ao fogo para que possam fazer a retirada das demais vítimas. A aeronave saiu de Palmas –TO, fez um pouso em Brasília e voava com destino a Goiânia. Ainda não foi confirmada as causas que provocaram a tragédia.
fonte/CBN
Comentários