ANAC PROÍBE POUSOS E DECOLAGENS EM RIBEIRÃO PRETO EM DIAS DE CHUVA



A partir de amanhã (14) estão suspensos os pousos e decolagens em dias de chuva no aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, enquanto o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) não tirar o emborrachamento da pista.
O emborrachamento é provocado por detritos dos pneus das aeronaves durante pousos e decolagens. O aumento do emborrachamento reduz o atrito da pista. O procedimento para retirada do excesso de borracha era para ter sido feito no último sábado. Como não foi feito, a Anac decidiu suspender o funcionamento do aeroporto nos dias de chuva.

Segundo a prefeita Dárcy Vera (DEM), o corregedor da Anac, Rubens Vieira, ligou para ela e disse que o Daesp tem até o dia 18 deste mês para executar a determinação da Anac. Dárcy Vera afirmou que Vieira já comunicou o departamento e as companhias áreas que operam na cidade sobre a suspensão.
Conforme a prefeita disse em seu twitter, a medida foi tomada pela Anac devido à derrapagem de uma aeronave da Passaredo no dia 1º deste mês no Leite Lopes. O emborrachamento da pista aumenta o atrito e previne que os aviões derrapem.

fonte/RPOnline
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog