MORRE PILOTO FERIDO EM QUEDA DE AVIÃO BIMOTOR EM MINAS GERAIS

VITÓRIA - Morreu na madrugada deste domingo, o piloto João Vicente Granha, de 40 anos, que estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Vitória Apart Hospital, em Carapina, na Serra, Espírito Santo. O avião que João Vicente pilotava caiu na noite de quinta-feira, em Minas Gerais. Na aeronave, um bimotor BE55 Beechcraft, de prefixo PT-LEU, estava uma equipe da Legião da Boa Vontade (LBV). Eles saíram de Vitória, por volta das 18h30m, e seguiam para Brasília.
João Vicente e o diretor executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, 46 anos, que sobreviveram ao acidente, foram levados na quinta-feira para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, Minas Gerais. No mesmo dia, João Vicente foi transferido para o Apart Hospital, na Serra.
O piloto estava com 90% do corpo com queimaduras de segundo grau e estava sedado desde sexta-feira, de acordo com o irmão dele, o neurocicurgião Josué Guimarães Granha.
A família recebeu a notícia da morte de João Vicente por volta de uma hora deste domingo.
- Ele esteve consciente o tempo todo. A gente sabia que era grave, mas sempre teve esperança - disse o neurocirurgião.
João Vicente era piloto há 20 anos e era muito competente, segundo o irmão, com cursos na Austrália e nos Estados Unidos.
A família levará o corpo de João Vicente para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde ele nasceu, para ser sepultado nesta segunda-feira.
Sobre a causa do acidente, Josué Guimarães contou que o irmão revelou, momentos antes da queda, que havia dado uma pane no motor esquerdo da aeronave e, por isso, teria que fazer um pouso em Ipatinga.
fonte/GazetaOnline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog