GREVE NÃO - OPERAÇÃO PADRÃO NA GOL

1) APRESENTAÇÃO no D.O. com 00:45/01:15 Dom/Inter, após a mesma, Cumprir todos os Itens relativos a Documentação/Briefings com os Tripulantes para então se dirigir a Aeronave, Observar Tb os 00:30/01:00 Dom./Inter fora de Base. FAVOR NÃO devemos ADIANTAR ESSE HORARIO.
Ref. F.S.M. Gol Pagina 2.6.5

2) Autorização de Tráfego, respeitando a ICA 100/12 item 10.22.2, onde diz que o Push-Back deve ser efetuado no MAXIMO 5min. Após o recebimento do Plano de Vôo, bem como no FSM pagina 5.3.5 do FSM Gol diz que “Cada CMTE. Deve administrar a situação tendo em vista a LEGISLAÇÃO” Sendo assim, quando faltar aproximadamente 5 minutos para Portas/Porões fechados, pedir a Autorização, mesmo que já esteja disponível, não DESOBEDECER a Norma.

3) Before Start Checklist somente após Fechamento de Portas e entrega de P.O.B.
F.S.M. Gol Pag. 3.2.9

4) Somente pedir Autorização para Pushback após Conferencia de Portas e Porões da Aeronave FECHADOS F.S.M. Gol Pag. 3.2.9, Item 3.2.5.7

5) Respeitar a Separação de 2 Minutos entre Aeronaves Media(B737/A320/E190/ATR, etc) e Pesadas(A330/A340/B747/B757/B777,etc) Decolando e Pousando. Esse tempo deverá ser contado após a ROTAÇÃO da Aeronave, e não após a Rolagem da Cabeceira.
ICA 100/12 Itens 7.23.3.2.3/7.23.3.2.4

6) Para os COMISSARIOS, de Acordo com o F.S.M. da Gol, Localizado na Cabine de TODAS as nossas Aeronaves, O Papel do P.O.B. será entregue pelo Chefe de Cabine APÓS verificar que TODOS os Pax estejam SENTADOS. Esse procedimento visa garantir a Integridade Física e Segurança dos Passageiros.
F.S.M. Gol Pagina 5.3.3, Item 5.3.1.5. Esse item é MUITO IMPORTANTE e depende SEMPRE do CHEFE DE EQUIPE!.

(7) Devera ser lembrada a toda tripulação durante o Breifing, que todo e qualquer problema em função de duplicidade de assentos, famílias separadas, devera ser comunicado ao pessoal de solo, que devera resolver o problema, já que isto não faz parte da nossa responsabilidade.

8) Não apressar a chegada do Caminhão de Comissaría, por muitas vezes agilizamos um serviço que não e nosso.

blog copilotosgol.blogspot.com  link abaixo

 fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog