DICA DE LIVRO - XAVANTE O GUERREIRO DA FAB




Mais um livro sobre uma aeronave histórica da FAB está saindo do forno. É o livro “Xavante – O Guerreiro da FAB”, de Mauro Lins de Barros que será lançado pela Editora Adler Books. Com apresentação do Tenente Brigadeiro-do-ar Juniti Saito, o livro tem lançamento previsto para o dia 2 de dezembro, dia que as aeronaves Xavante se despedem da linha de frente da Força Aérea Brasileira.

“O AT-26 Xavante é um dos aviões mais significativos já empregados pelas forças armadas brasileiras. Em suas asas foram formados mais de metade dos pilotos de caça da FAB em todos os tempos. O Xavante contribuiu para a criação da Embraer, gigante industrial e orgulho do país e o desenvolvimento do parque nacional de fabricantes de componentes aeronáuticos.
Este livro é uma edição histórica especial da Revista Zoom do 1°/4° Grupo de Aviação, unidade que por mais tempo empregou o Xavante. Baseou-se em documentos oficiais e entrevistas com muitos dos personagens-chave nas fases de projeto e operação. Aqui são apresentados os antecedentes que levaram à criação da moderna indústria aeronáutica brasileira. As características técnicas do Xavante são discutidas, bem como a sua produção e a carreira em cada uma das unidades que o operaram, com detalhes das marcas e insígnias de cada uma delas.
O volume é fartamente ilustrado com fotos, muitas das quais inéditas, oriundas de coleções particulares e oficiais, além de perfis especialmente preparados pelo conhecido artista aeronáutico o FlavioLins de Barros.”

fonte/Cavok/MundoAviação
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog