POLÍCIA PERICIA MONOMOTOR QUE ATROPELOU E MATOU CRIANÇA NA BAHIA

Técnicos da polícia começam a periciar nesta quinta-feira o monomotor que atropelou e matou um menino de 11 anos enquanto fazia procedimento de decolagem na terça-feira, na pista de pouso do município de Andaraí, Chapada Diamantina, a 414 km de Salvador. Segundo testemunhas, a criança tentava atravessar a pista e foi atingida por uma das asas.

De acordo com o delegado de Andaraí, Daniel Rodrigues, o avião seguiu voo para Itaberaba, onde foi apreendido para perícia técnica. Os pais da criança ainda não foram ouvidos pela polícia, e o dono do avião ainda não foi localizado. O processo aberto nesta quinta-feira para apurar a responsabilidade do piloto, que ainda não teve o nome informado, não tem previsão de conclusão.

Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado ao Ministério da Defesa, investigações sobre acidentes envolvendo aeronaves podem durar até 18 meses até que seja divulgado o relatório final sobre as causas.

O piloto teria informado ainda no aeroporto que não havia visto a criança nem percebido o impacto. Ele manteve a aeronave em movimento e decolou, embora funcionários do aeroporto fizessem sinais para que interrompesse a manobra. 

fonte/ATarde/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog