TAP TEM 171 CHEFES SÓ EM UM SETOR DA EMPRESA
A TAP tem 171 chefes no ramo do transporte aéreo, quase o triplo da média das empresas públicas, ganhando cada um 4,4 mil euros.
A notícia é avançada hoje pelo jornal ‘i', que cita um documento elaborado pelo Ministério das Obras Públicas em resposta a um requerimento do PSD sobre a falta de transparência das estruturas das empresas públicas.
O diário sublinha que a lista de 171 chefes da TAP não se refere ao grupo todo nem inclui os membros do Conselho de Administração liderado por Fernando Pinto, tendo em conta apenas o ramo do transporte aéreo da empresa - que inclui pilotos, tripulantes e o ramo de Manutenção Portugal.
O número de cargos de chefia da TAP compara com a média de 60 chefes verificada nas empresas públicas - ANA, Naer - Nova Aeroporto, ANAM, REFER, Metro de Lisboa, Carris e STCP.
Conta ainda o ‘i' que os chefes da TAP ganham entre 2,4 mil euros e 8,9 mil euros, o que dá uma média de 4,4 mil euros por dirigente. Contas feitas, a transportadora aérea gasta 748,7 mil euros brutos por mês com os cargos de chefia, o que perfaz 10,5 milhões de euros por ano.
fonte/Economico.Sapo.Pt
Comentários