PRIMEIRO-MINISTRO DA ITÁLIA MOSTRA TRANQUILIDADE APÓS POUSO DE EMERGÊNCIA
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, aparentou tranquilidade ao comentar o problema técnico que forçou o avião no qual se dirigia a Bruxelas, na Bélgica, a uma aterrissagem de emergência em Linate, próximo a Milão, nesta quinta-feira (16).
O líder do governo italiano, que foi obrigado a trocar de aeronave para continuar viagem, chegou à capital belga atrasado.
- Houve só uma forte rachadura no vidro [da janela da cabine, no lado do copiloto]. Precisamos reduzir a velocidade e retornar a Milão.
Ao ser questionado por jornalistas sobre um possível complô, Berlusconi somente sorriu e se afastou do local.
A aterrissagem do Airbus A-319 em Linate ocorreu normalmente e sem problemas para os passageiros. O subsecretário e porta-voz do governo, Paolo Bonaiuti, que estava junto primeiro-ministro, disse que estava "tudo tranquilo".
O problema consistiu em uma bolha no lado interno da janela do copiloto, que criou um pequeno curto-circuito no sistema de aquecimento das janelas. Segundo informações do governo, o fato não representou um problema sério.
Berlusconi viajou para participar da reunião extraordinária do Conselho Europeu com os chefes de Estado e de governo da União Europeia (UE) .
fonte/foto/ANSA
Comentários