JATO EXECUTIVO PHENOM 100 EXPANDE SUA ACEITAÇÃO MUNDIAL

Autoridades do Canadá, Egito e República Dominicana são as mais recentes a certificar o avião. São José dos Campos – Após 20 meses de operação, o jato executivo Phenom 100 já conta com mais de 150 unidades entregues. Com a expansão do número de clientes em todo o mundo, surge a necessidade de o avião cumprir a legislação própria de cada país para que possa ser registrado localmente. 
 
Neste contexto, o Phenom 100 é hoje certificado por 18 autoridades de aviação civil. As mais recentes aprovações foram concedidas pela Transport Canada Civil Aviation (TCCA), do Canadá, a Egyptian Civil Aviation Authority (ECAA), do Egito, e a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), da República Dominicana. O Phenom 100 é um jato novo, concebido pela Embraer para a categoria entry level. 
 
O conceito foi introduzido em 2005 e o avião fez o primeiro vôo no dia 26 de julho de 2007. As certificações pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil, e pela Federal Aviation Administration (FAA), nos Estados Unidos, aconteceram em dezembro de 2008, dando início às primeiras entregas. 
 
A partir de então, a aceitação global da aeronave cresceu a passos firmes, resultando em várias certificações adicionais de autoridades de aviação civil dos países onde o Phenom 100 tem clientes. Em 2009, o jato foi certificado pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA), e também na África do Sul, Argentina, Austrália, Ilha de Man, México, Panamá, Porto Rico e Venezuela. Este ano, Canadá, Colômbia, Egito, Equador, Filipinas, Índia e República Dominicana já validaram o avião. Em breve, outros países farão parte desta lista. 
 
O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. 
 
O jato é o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. A avançada cabine de pilotagem e o lavatório traseiro privativo são alguns dos diferenciais competitivos do avião. Os clientes do Phenom 100 contam com uma ampla rede de suporte composta por seis unidades próprias e mais de 30 autorizadas em todo o mundo, além de parcerias com renomadas empresas Frota de Phenom 100 avança pelo mundo de logística e treinamento de pilotos e mecânicos. 
 
A Embraer oferece inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada e programas especiais de serviços, como o Embraer Executive Care (EEC). A estrutura de apoio da Empresa abrange operações de vôo e suporte técnico e de manutenção customizados de acordo com o perfil de operação de cada aeronave, além de um Contact Center com atendimento 24 horas, todos os dias da semana. Tal estrutura possibilita significativa redução dos custos e do tempo de permanência em solo das aeronaves e maximiza os benefícios desta importante ferramenta de negócios. 
 
fonte/PortalFatorBrasil/
  • Portal Fator Brasil
Enhanced by Zemanta

Comentários

Caio disse…
Amigo, gostaria de parabeniza-lo pelo excelente blog.Gostaria também com a sua permissão de pegar seu e-mail,para conversamos sobre a aviação em geral.Obrigado.Paz e Alegria.
Caio Augusto

Postagens mais visitadas deste blog