GREVE DE CONTROLADORES DE VOO NA FRANÇA CANCELA ATÉ METADE DOS VOOS NO PAÍS

Air France Airbus A321-200 (F-GTAL) lands at L...Image via Wikipedia
RIO e PARIS - As companhias aéreas reduziram o número de voos na França nesta quarta-feira, em função de uma greve dos controladores de tráfego aéreo, em protesto ao plano de unificação do controle de tráfego aéreo na Europa. O aeroporto de Orly foi o mais afetado, com menos 50% dos voos operando. Já no Charles de Gaulle, 90% dos voos foram assegurados, disse o porta-voz da aviação civil francesa, Eric Heraud, em um comunicado. 

A paralisação, anunciada na terça-feira, entrou em pleno vigor hoje e está afetando a vida de diversos passageiros, com o cancelamento de vários voos dentro e fora do país. 

Um funcionário da autoridade de aviação civil francesa, porém, disse que os efeitos da greve foram abrandados, depois que dois sindicatos desistiram da ação. Ele disse que o tráfego aéreo de quarta-feira foi "mais fluido do que o esperado, com poucos atrasos". 

A autoridade de aviação civil francesa - DGAC, na sigla em francês - havia pedido às companhias aéreas que reduzissem em 20% os voos nesta quarta-feira no Aeroporto Charles de Gaulle e em 50% no Aeroporto de Orly. 
 
A passageira Sophie Rufin, de Meudon, nos arredores de Paris, estava entre os passageiros descontentes em Orly. Ela disse que reservou seu voo de férias com seis meses de antecedência e não foi informada se trocaria de voo, ao ter sua viagem original cancelada.- Mais uma vez, sentimo-nos como reféns de pessoas cujo Estado concede uma série de privilégios e que nos incomodam bastante durante as nossas férias - disse Sophie em entrevista à Associated Press Television News.

A manifestação dos controladores de voo deve se manter até a quinta-feira pela manhã. 

Controladores de voo da Grécia também planejam uma greve de 24 horas para o próximo domingo, dia 25 de julho. Os trabalhadores são contra as medidas de austeridade anunciadas pelo governo grego. 

fonte/AgInt/OGlobo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog