AIR FRANCE REMARCA VOO PARA AS 20 HORAS APÓS ALARME FALSO DE BOMBA


Avião da Air France fica estacionado no aeroporto de Recife após a
 ameaça de bomba Foto: Aldo Carneiro/Futura Press Avião da Air France fica estacionado no aeroporto de Recife após a ameaça de bomba
Foto: Aldo Carneiro/Futura Press

O voo 433 da AirFrance, que fez uma aterrissagem forçada em Recife na noite de sábado por alarme falso de bomba, foi remarcado pela companhia aérea para as 20h10 (de Brasília) deste domingo, com previsão de chegada a Paris às 9h50 de segunda-feira. A aérea disse que remarcou o voo no fim do dia para que os passageiros e tripulantes pudessem descansar, conforme a legislação trabalhista francesa.

A Polícia Federal confirmou que foi alarme falso a denúncia de bomba a bordo no voo 443 da AirFrance, depois de não ter encontrado nenhum objeto explosivo após a inspeção das bagagens, concluída por volta das 14h deste domingo. 

Segundo nota da companhia, divulgada no início da tarde, nada foi encontrado na aeronave "após todos os procedimentos de segurança das autoridades brasileiras e cumprimento total do Programa de Segurança do Aeroporto do Comando da Aeronáutica Brasileira". 

Os 405 passageiros do Boeing 747-400 foram alocados em um hotel na noite de ontem para esperar o novo voo, segundo a AirFrance. Ainda de acordo com a companhia, o voo teve seu número alterado para AF 4190 "por questões de organização e logística da companhia".

A empresa também informou que seis funcionários baseados no Rio de Janeiro seguiram para Recife nesta manhã para prestar atendimento aos passageiros e auxiliar no embarque.


Ameaça
Foi depois de decolar do Galeão que uma ligação anônima informou a AirFrance de que uma bomba estava no avião. O pouso de emergência fez o aeroporto de Guararapes, no Recife, ficar fechado por 30 minutos. A aeronave foi evacuada para a realização dos procedimentos de averiguação. 
 
fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Caio disse…
Roberto,gostaria de parabenizalo pelo blog.Muito Boa as notícias.Também tenho um blog sobre a aviação.Paz e Alegria.
Caio Augusto

Meu blog:http://nasaciencia.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog