AVIÃO DA TAM FAZ MANOBRA PARA DESVIAR DE OUTRA AERONAVE NA MESMA ROTA

TAM Airbus A320 taking off from CongonhasImage via Wikipedia
A companhia aérea TAM confirmou na noite desta quinta-feira que uma a aeronave que voava de Brasília (DF) para São Paulo (SP) teve que "realizar uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota".
Segundo a TAM, a situação ocorreu quando o voo JJ3717 se aproximava do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no início da noite. O TCAS, equipamento anticolisão de segurança de voo, alertou a cabine sobre a rota de colisão.

A empresa afirma que o comandante do Airbus A320 seguiu os procedimentos de segurança recomendados e informou a situação aos passageiros. 

O avião pousou na pista do aeroporto no horário previsto, às 18h52, e os 171 passageiros desembarcaram em seguida. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o posto médico de Congonhas não atendeu nenhum passageiro. 

Procurada pela reportagem, a Aeronáutica informou que analisava os registros do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e de Controle de Tráfego Aéreo) para confirmar qual foi a outra aeronave envolvida. 

fonte/UOL
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog