SAI HOJE VOO PARA SONHO DO HEXA

Shirt badge/Association crestImage via Wikipedia


O período de treinos da Seleção Brasileira em Curitiba (PR) chega ao fim hoje, quando a delegação canarinho vai partir rumo à África do Sul para lutar pela conquista do hexa na Copa do Mundo. Antes, os atletas serão recebidos pelo presidente Lula, em Brasília (DF). Após a recepção no Palácio do Planalto um voo fretado, que sairá da capital federal às 17h(de Brasília), levará a Seleção para o continente africano. Durante o período de treinos no Paraná os jogadores passaram por testes físicos, exames médicos e a comissão técnica trabalhou no sentido de deixar o grupo hemogênico em termos de preparo para encarar a maratona de jogos na Copa do Mundo. A presença da torcida foi bloqueada em boa parte das atividades, sendo liberada pelo técnico Dunga apenas nos dois últimos dias em Curitiba. 

O técnico Dunga dá adeus aos torcedores brasileiros em CuritibaPorém a privacidade continuará na África do Sul, já que Dunga teme que se repita os erros cometidos em 2006, quando os jogadores ficaram muito vulneráveis a torcedores e a jornalistas. Os brasileiros ficarão concentrados no Hotel Fairway, em Johanesburgo, que tem cinco estrelas na classificação antiga e possui 62 quartos. O local oferece boas condições de infraestrutura. A comissão técnica escolheu para os jogadores quartos que fiquem de frente para o campo de golfe do local, para evitar que exista algum tipo de assédio. A estratégia é evitar que se repitam os problemas de 2006, quando a concentração da Seleção Brasileira se tornou palco para tietes e torcedores.

O único problema é que o hotel não oferece campo de futebol, o que vai gerar o deslocamento em dias de treinos. Essas atividades acontecerão no campo da Universidade Wits e no estádio do Randburg Football Club. Já no continente africano os brasileiros disputarão dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo, ambos em Johannesburgo. No dia 2 de junho o Brasil pega Zimbábue (113º no ranking da FIFA) e depois, no dia 7, jogará contra a Tanzânia (108º). É provável que nestes jogos a Seleção Brasileira não possa usar seu uniforme oficial, por conta de regulamento estipulado pela Fifa, que preserva a imagem das seleções até dez dias antes do início da competição.

Outra data que vai merecer destaque é 4 de junho, quando todas as seleções serão obrigadas a entregar para a Fifa a lista oficial de jogadores. Para evitar qualquer polêmica, Kaká já voltou a treinar normalmente ontem com o grupo de jogadores.

Seleção recebe carinho da torcida

A bola finalmente rolou no CT do  Caju, em Curitiba, onde a Seleção Brasileira se concentra antes do embarque para a Copa do Mundo da África do Sul. A boa vontade da comissão técnica com a imprensa e a torcida parece ter aumentado depois da reação positiva de segunda-feira, quando pela primeira vez o público foi liberado para acompanhar o treino físico no período da tarde. Desta vez os portões do centro de treinamentos do Atlético Paranaense foram abertos pela manhã e um grupo de cerca de 600 torcedores, incluindo 50 crianças de uma escola para alunos com necessidades especiais, pôde acompanhar a primeira movimentação com bola no gramado.

Fotógrafos, cinegrafistas e reportes foram surpreendidos e rapidamente partiram da Rua Lupionópolis para a entrada principal, no Estrada do Ganchinho. Em campo, dois grupos divididos, cada um com dois tipos de coletes, faziam um treino de dois toques em campos reduzidos. O atacante Luis Fabiano participava normalmente, mas o meia Kaká não apareceu, ficando na sala de musculação realizando trabalhos físicos. Outro que não estava em campo era o goleiro Julio César, que até o fim da atividade ainda não havia chegado na capital paranaense.  O clima, antes de tensão no lado de fora do CT, mudou completamente com a liberação.

fonte TribunaDoNorte
Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog