REINO UNIDO ANUNCIA REABERTURA DE TODOS OS SEUS AEROPORTOS


O governo britânico anunciou nesta tarde que todos os aeroportos do Reino Unido voltarão a operar ainda nesta terça-feira (20), depois do enfraquecimento da emissão de cinzas pelo vulcão islandês Eyjafjallajokull.

O secretário de Transporte britânico, Andrew Adonis, afirmou que todos os aeroportos, incluindo Heathrow, em Londres, reabririam a partir das 22h, horário local (18h, horário de Brasília), o que permitiria que as rotas ligadas ao Reino Unido sejam retomadas aos poucos.

A Autoridade de Aviação Civil britânica informou que o espaço aéreo do país seria reaberto na mesma hora.
A companhia British Airways espera que com a abertura seja possível realizar até 25 voos, em rotas com Estados Unidos, África e Ásia.

Brasil
Segundo a assessoria da KLM-Air France no Brasil, os voos programados para saírem hoje do país com destino a Paris e Amsterdã foram confirmados, com a reabertura dos aeroportos naqueles países. Os voos da Air France 443 do Galeão (RJ) para Paris às 16h20, o 4177 de Guarulhos (SP) para Paris às 15h50, o 455 de Guarulhos (SP) para Paris às 16h15 e o da KLM 792 de Guarulhos (SP) para Amsterdã às 19h05 seguirão normalmente para a Europa. A KLM-Air France destaca que só garantem os voos até Paris e Amsterdã. As demais escalas programadas para depois não estão confirmadas. Segundo a assessoria, a previsão é de que todos os voos voltem ao normal amanhã (21).

British Airways do Brasil confirmou o cancelamento de três voos com saída de São Paulo e do Rio de Janeiro previstos para hoje: 247 de Guarulhos (SP) para Buenos Aires às 7h05, o 248 do Galeão (RJ) para o Heathrow , em Londres, às 14h e o 246 de Guarulhos (SP) também para Londres às 16h15. Os cancelamentos foram informados antes da divulgação da abertura dos aeroportos do país ainda hoje pelo governo britânico.

A British informa ainda que os passageiros poderão alterar a data do voo sem multa, desde que haja disponibilidade e seja na mesma classe. A alteração pode ser feita diretamente com a companhia (0800 761 0885) ou através do agente de viagem. A British Airways aconselha os passageiros a consultar a situação dos voos no site da companhia, antes de seguir ao aeroporto.

A assessoria da TAM informou que retomou hoje (20) todos os voos com destino a Milão, Frankfurt e Paris. Segundo a companhia aérea, a única operação ainda suspensa é a de Londres. Os voos para Madri continuam operando, desde o início da paralisação de parte dos aeroportos da Europa.
Os voos cancelados são: JJ8084 de Guarulhos (SP) para Londres às 23h40 e o JJ8085 de Londres para Guarulhos (SP) às 22h05. Todos os demais previstos para hoje --Milão, Madri, Frankfurt e Paris-- estão confirmados.

Segundo a empresa, os passageiros da TAM com destino a Londres nesta terça-feira (20) devem remarcar seus voos. O procedimento será isento de taxa de remarcação ou de diferença tarifária. A companhia vai realizar, assim que possível, voos extras a fim de atender todos os clientes, informou a assessoria.

A Swiss Airlines, que faz um voo diário de Guarulhos (SP) para Zurique, na Suíca, afirmou que o voo 93 de hoje previsto para às 18h30 está confirmado. Assim como o 92, de Zurique para Guarulhos (SP). A assessoria da Lufthansa também confirmou três voos para esta terça-feira (20): 504 de Munique para Guarulhos (SP), 506 de Frankfurt para Guarulhos (SP) e 507 de Guarulhos (SP) para Frankfurt.

Na manhã de hoje, dez voos procedentes da Europa que desembarcariam no Rio de Janeiro e em São Paulo foram cancelados, segundo relatório da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Em São Paulo, iriam pousar três voos vindos de Paris, dois de Londres, um de Frankfurt, um de Zurique e um de Milão. Todos tinham como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande capital paulista.

Já no Rio, foram cancelados dois voos de Paris, um da TAM e um da Air France, que deveriam pousar no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). A Infraero ainda não divulgou informações sobre partidas canceladas para a Europa.

Estimativa da área afetada pelas cinzas do vulcão Eyjafjallajokull nesta terça (20)

  • Volcanic Ash Advisories (VAA)/Reprodução
fonte/foto/UOL/AgInternacionais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog