VOANDO COM OS LENDÁRIOS BUSH PILOTS SOBRE O ALASCA

Voando com os lendários Bush Pilots sobre o Alasca

Ketchikan é a mais antiga cidade do Alasca. Conhecida como a “Capital do Salmão”, e construída em grande parte sobre armações, diques e estacas de madeira à beira d’água, ela abriga, na histórica rua Creek (antigo distrito da Luz Vermelha), sofisticadas boutiques e galerias de arte. O lugar também é conhecido pela maior coleção de totens do mundo, no Parque Histórico Totem Bight. Ketchikan também é célebre por seus inesquecíveis passeios de hidravião sobre os fiordes Misty.

A cidade serve de base para dezenas de bush pilots, os lendários “pilotos de garimpo” que, a bordo de seus clássicos hidraviões De Havilland Beavers e Otters, levam passageiros, carga e correspondência aos mais distantes locais. São capazes de pousar num pires d’água e, para eles, não interessa se está nevando ou chovendo canivete. São tidos como os melhores do mundo.

Os fiordes integram o Misty Fyords National Monument, reserva ao sul da Floresta Nacional Tongass, a 35 quilômetros de Ketchikan. O lugar deve seu nome à chuva constante que banha a região e abastece várias cachoeiras – que despencam pelos paredões de granito até o mar. A área é paraíso das coníferas, variadas e majestosas espécies de pinheiros que crescem da planície costeira até as montanhas. A vista, lá do alto, é simplesmente cinematográfica. E a adrenalina, na hora da decolagem e da amerrissagem, é indescritível.

Além disso, poucas regiões dos Estados Unidos contam uma variedade tão grande de animais. Entre elas ursos-pardos e negros, caribus, cabritos-monteses, lobos, lontras, leões-marinhos, focas, orcas e golfinhos. 

O lugar também é o santuário da bald eagle, a conhecida águia-calva americana, animal-símbolo do país. Vê-las mergulhando lá do alto rumo à água e emergindo com um salmão ainda vivo nas garras é uma experiência 100% incrível.

Serviço
ONDE FICAR
Black Bear Inn Hotel
ONDE COMER
Narrows Inn Restaurant and Marina
COMO CHEGAR
Partindo de São Paulo, a melhor maneira é via San Francisco, para onde há voos diários de diversas companhias. De lá, é voar para a capital do Alasca, Anchorage. Depois, uma conexão até Ketchikan – ou alugue um 4×4 e vença os cerca de 2 mil quilômetros que separam as duas cidades. O cenário vale o esforço…
 
fontefoto//Redação Custom Editora/Especial para Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog