COMBUSTÍVEL PARA AVIÕES CHEGA A SANTA MARIA, PORTUGAL, CONTAMINADO


Ao largo da ilha está fundeado um petroleiro: veio de Espanha, com 4 milhões de "jet fuel" para abastecer o Aeroporto de Santa Maria, no Grupo Oriental do arquipélago.


Só que, as primeiras análises feitas ao combustível revelam que o "jet A1" não se encontra em condições de ser utilizado.


O petroleiro "Errianimmer" chegou de manhã à ilha de Santa Maria com 4 milhões de litros de combustível, e, à partida da refinaria da REPSOL, foram colhidas amostras de combustível e, já quando o navio se encontrava em viagem, foram conhecidos os resultados que indicam que o "jet fuel" está, afinal, contaminado.


A PETROGAL, que abastece o Aeroporto da ilha em parceria com a REPSOL, deu indicações ao armador do petroleiro de que não aceitaria o combustível, nessas condições.


Segundo revelou à Antena 1/ Açores o porta-voz da PETROGAL, Pedro Marques Pereira, chegam esta tarde técnicos da REPSOL que vão efectuar novas análises, em separado, aos 4 tanques do petroleiro, para ver se algum deles tem combustível em condições de ser utilizado.


Entretanto, o stock de "jet fuel" no Aeroporto de Santa Maria está com 1.600 toneladas, o equivalente para abastecer 9 aviões de carga Antonov.


A PETROGAL garante não existir ruptura de stock, e que o combustível chega para 20 dias, tempo suficiente para, se necessário, mandar vir outro petroleiro.




fonte/RTP/Açores/Portugal

Comentários

Paulo Olim disse…
Pois ja e a segunda vez num curto espaço de tempo

Postagens mais visitadas deste blog