PANE EM CHECK-IN DA GOL GERA ATRASOS
Por volta das 11h desta sexta-feira (12), pelo menos 142 voos –126 domésticos e 16 internacionais– estavam atrasados em aeroportos de todo o país, segundo o último levantamento da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros). Além do aumento do número de passageiros nesta véspera de Carnaval, uma falha no check-in da companhia aérea Gol prejudicou ainda mais as operações nos aeroportos.
Também por volta das 11h, 22 voos já haviam sido cancelados. A Infraero informa que 69 dos 126 voos domésticos atrasados eram de responsabilidade da Gol Linhas Aéreas. O levantamento também aponta que dos 16 voos internacionais que haviam registrado atraso, oito eram da TAM.
O grande número de atrasos é devido, principalmente, a uma falha no sistema da empresa que faz com que passageiros enfrentem problemas para realizar o procedimento de check-in. "Nosso sistema caiu, nosso tempo de check-in está sendo de 15 minutos" informou a companhia pelo Twitter @GOLcomunicacao. A previsão de retorno do sistema é de duas horas [até o meio dia], segundo o post da empresa. Segundo o porta-voz da empresa, o prazo normal para realização de check-in é de dois a três minutos.
Segundo a Gol, o sistema voltou a funcionar por volta das 10h. A expectativa da companhia é de que o check-in seja normalizado até o início da tarde, quando as filas devem diminuir.
Também por volta das 11h, 22 voos já haviam sido cancelados. A Infraero informa que 69 dos 126 voos domésticos atrasados eram de responsabilidade da Gol Linhas Aéreas. O levantamento também aponta que dos 16 voos internacionais que haviam registrado atraso, oito eram da TAM.
O grande número de atrasos é devido, principalmente, a uma falha no sistema da empresa que faz com que passageiros enfrentem problemas para realizar o procedimento de check-in. "Nosso sistema caiu, nosso tempo de check-in está sendo de 15 minutos" informou a companhia pelo Twitter @GOLcomunicacao. A previsão de retorno do sistema é de duas horas [até o meio dia], segundo o post da empresa. Segundo o porta-voz da empresa, o prazo normal para realização de check-in é de dois a três minutos.
Segundo a Gol, o sistema voltou a funcionar por volta das 10h. A expectativa da companhia é de que o check-in seja normalizado até o início da tarde, quando as filas devem diminuir.
fonte/UOL
Comentários