NEBLINA IMPEDE POUSOS NO SALGADO FILHO

A neblina que se formou nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho impediu a chegada de aeronaves a Porto Alegre entre as 6h39min e 7h21min. O último voo autorizado para pouso era da TAM com procedência de Recife. As decolagens permaneceram autorizadas. A situação está normalizada.

Das 7h21min até as 8h45min, a operação ocorria por instrumentos. De acordo com a Infraero, somente aviões equipados com o localizador de pista podem aterrissaram na Capital. Nestas condições, até as 7h30min, três voos receberam a autorização. Um deles é da empresa Azul (4063), que vem de Campinas, e o outro, da Gol (1869), vindo de Florianópolis.

Informações preliminares davam conta de que um voo da TAM (3501), que sairia de Recife com escala em São Paulo, havia sido cancelado. A companhia informou que ocorreu apenas uma mudança na numeração do voo para uma aeronave maior e o atraso deve ser de meia hora no desembarque na Capital. A aeronave deve chegar às 10h10min. 

Saiba mais

A formação de neblinas nesta época do ano é devido a grande umidade. Segundo a Central de Meteorologia, a máxima que diz "serração que baixa, sol que racha" é válida somente para o inverno, quando as gotículas passam do estado líquido para o gasoso e dissipam-se. Já no verão, a neblina é formada pelo excesso de umidade e por isso a perspectiva de chuva é maior:

— Essa umidade não vai sair daqui. Ela se transforma do estado líquido para o gasoso, mas fica na atmosfera, se transforma em nuvens e volta em pancadas de chuva — explica o meteorologista Cléo Kuhn.
 
 
fonte/ZEROHORA.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog