CINEASTA KEVIN SMITH É EJETADO DE VOO NOS EUA POR ESTAR ACIMA DO PESO



Kevin Smith tirou foto dele mesmo dentro do avião e colocou no Twitter

Kevin Smith admite que está gordo, mas não esperava ser impedido de voar por causa disso. O ator e diretor americano de filmes como "O balconista" e "Pagando bem, que mal tem?" contou que foi "ejetado" de um voo da Southwest Airlines que ia de Oakland para Burbank, na Califórnia, no último sábado, sob a alegação de que não estava na "forma apropriada" para utilizar apenas uma poltrona.

Revoltado, Smith desabafou em sua página no Twitter. "Se você for como eu, pode ser ejetado da Southwest Air", escreveu. "Não quebrei nenhuma regra, nem representava um risco para a segurança. O que eu poderia fazer, rolar sobre outro passageiro?"

Smith contou que normalmente compra dois assentos nos voos que faz, mas dessa vez, diante da oportunidade de antecipar a viagem, acabou com apenas um assento.

A companhia declarou ainda que "a política de tamanho de assento exige que os passageiros devem ser capazes de se acomodar com segurança e conforto ou tomarem as providências necessárias".

Smith e os fãs lançaram comentários furiosos sobre a empresa na Internet, que fez com que a Southwest divulgasse um pedido de desculpas - primeiramente em sua página oficial do Twitter e depois em declaração edivulgada no site da empresa. Com o irônico título "Not So Silence Bob", o texto oficial alfinetou Smith ao citar Silent Bob, um dos personagens criados por ele.

A declaração dizia, ainda: "queremos ecoar nossos posts do Twitter e, novamente, pedir nossas sinceras desculpas a você".

A companhia ofereceu, também, um novo voo ao astro, um abono de US$ 100, além de um pedido de desculpas por telefone. A Southwest Airlines disse, também, que sua decisão foi tomada em prol da "comodidade e segurança" dos demais passageiros.

Ambos reconheceram que Smith havia comprado dois assentos para o tumultuado voo quando entrou em contato com profissionais da conferência Macworld Expo. Porém, ao pegar um voo antecipado, só havia um assento disponível.

Fonte/O Globo / Terra /-foto/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog