VOO É INTERROMPIDO NA CHINA APÓS PASSAGEIROS POREM FOGO EM PAPEL HIGIÊNICO

Um voo da China Southern Airlines teve de retornar ao aeroporto de partida neste sábado (30) após passageiros porem fogo em papel higiênico no banheiro da aeronave.

O Boeing 737-700 havia decolado do Aeroporto Internacional Ürümqi Diwopu, na Região Autônoma de Xinjiang Uygur, na China, em direção ao Aeroporto Internacional Xi'an Xianyang (voo CZ-6939), quando - com cerca de 20 minutos de voo - a tripulação recebeu o alerta de incêndio num dos banheiros e descobriu a ação dos passageiros.

A tripulação optou por retornar a Ürümqi onde o avião aterrissou em segurança.

A Polícia disse que um homem e uma mulher foram presos depois de o avião pousar, segundo a Xinhua.

O caso está sob investigação, ainda sem mais detalhes.

A situação de segurança é mais tenso em Xinjiang que em outras partes da China, porque Pequim diz que enfrenta uma grave ameaça separatista na região.

Exilados, membros da maioria muçulmana Uigur na região, dizem que Pequim exagera a ameaça para justificar o controle severo na região, que é rica em reservas de energia e faz fronteira com vários países da Ásia Central.

No início deste ano, as autoridades emitiram ordens para intensificar os controles de identidade e monitorar as atividades religiosas na província de Xinjiang, em uma tentativa renovada para reprimir o terrorismo, o separatismo e o extremismo, informou a mídia estatal.

fonte/AFP /Aviation Herald/PousadaDasNoticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog