sábado, 7 de novembro de 2009

AERONÁUTICA PROÍBE PASSAGEM DE AVIÃO DA AIR COMET PELO BRASIL

Um avião da companhia espanhola Air Comet foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo brasileiro na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Aeronáutica, o motivo foi a falta de pagamento de taxas aeroportuárias.

O Airbus 330 da Air Comet decolou do aeroporto de Barajas, em Madri, por volta das 23h (20h no horário de Brasília) de quinta-feira (5), com destino a Buenos Aires, na Argentina. Quando pediu autorização para sobrevoar o Brasil, foi informado de que sua situação estava irregular.



Segundo a Aeronáutica, a empresa havia sido informada na quarta-feira (4) sobre a situação. O comunicado também foi enviado para autoridades aeronáuticas do Peru, Argentina e Bolívia --países em que opera voos.

Segundo Angel del Rio, porta-voz da companhia, o motivo do impedimento foi uma "falha de coordenação", já que todos os documentos necessários estão regularizados. O porta-voz informou também que cerca de 150 pessoas estavam no avião, que pousou em Madri por volta das 8h.

Segundo o jornal espanhol "El País", havia 280 pessoas no voo, e houve confusão --que obrigou a intervenção da polícia-- quando os passageiros voltaram ao saguão do aeroporto.

O porta-voz da Air Comet afirmou que os passageiros poderão embarcar em um novo voo para Buenos Aires, previsto para às 20h (17h no horário de Brasília) desta sexta. A Aeronáutica afirma que a empresa entrou em contato após o incidente, mas ainda não regularizou a situação.

fonte/FolhaSP

Nenhum comentário: