SOBE PARA 11 O NÚMERO DE MORTOS NA QUEDA DE AVIÃO DA ONU NO HAITI
Um avião de vigilância da Organização das Nações Unidas (ONU), pertencente ao contingente uruguaio da força de paz da organização, caiu no leste da capital haitiana nesta sexta-feira, matando todas as 11 pessoas a bordo, informaram autoridades da ONU.
A aeronave caiu perto da cidade de Fonds-Verrettes, próximo à fronteira com a República Dominicana, disse a porta-voz-chefe da ONU, Michele Montas. Outra porta-voz da organização, Vannina Maestracci, disse que uma equipe de resgate da entidade confirmou que não havia sobreviventes entre os 11 passageiros que estavam na aerovane. As vítimas eram uruguaias e jordanianas, afirmou Maestracci.
Ela disse que a aeronave, um Casa-212, participava de uma patrulha habitual da fronteira quando caiu em uma montanha. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
fonte/Reuters
Mais cedo, Montas havia dito que a aeronave perdera contato na manhã desta sexta-feira. Outro avião da ONU avistou os destroços da aeronave a cerca de 20 km ao oeste de Fonds-Verrettes.
Uma força de paz da ONU conhecida como Minustah, liderada pelo Brasil, realiza trabalhos no Haiti desde 2004 e é composta por cerca de 9 mil soldados e policiais. O avião caiu em uma fazenda perto de Pays-Pourri, no distrito de Ganthier, a leste da capital haitiana, Porto Príncipe, disse Eralus Thelusme, uma autoridade do governo de Pays-Pourri.
Comentários