PORTA QUE CAIU DE AVIÃO DO SKANK É ENCONTRADA, DIZ EMPRESA

A empresa responsável pela aeronave que transportava a banda Skank no dia 19 de julho informou que foi notificada nesta terça-feira sobre o encontro da porta que havia se despreendido do avião durante o voo. Segundo nota da empresa, o responsável por localizar a porta será gratificado, mas o valor da recompensa não foi divulgado.

De acordo com relato da assessoria de imprensa do grupo feito à época do acidente, a porta do avião, do modelo King Air, se desprendeu cerca de cinco minutos após a decolagem.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu uma auditoria operacional na empresa Líder Aviação para investigar as possíveis causas do acidente.

Pouso forçado
A banda Skank retornava à capital mineira, na aeronave fretada, depois de ter feito um show na cidade de Capelinha, na noite do dia 19 de julho. O problema ocorreu pouco depois da decolagem, que havia sido realizada às 11h10 de domingo. O piloto teve de fazer um pouso forçado em uma fazenda, ainda na região de Capelinha.

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, além dos músicos, o empresário, um produtor e um segurança estavam no avião, mas ninguém ficou ferido. A Líder enviou outra aeronave para transportar a banda, que chegou no fim da tarde em Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa da Líder confirmou apenas que o piloto identificou uma pane na aeronave e fez o pouso de emergência, sem dar detalhes sobre o motivo do incidente.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog