MARINHA DO BRASIL E OPERAÇÃO ADEREX 2009

G31

A Marinha do Brasil está conduzindo no período de 22 de setembro a 9 de outubro, na área compreendida entre os Estados do Espírito Santo e Rio Grande do Sul, em nossa Amazônia Azul, a Operação Aderex III/2009, com o propósito de manter o nível de adestramento dos meios da Esquadra.

O exercício naval consta de uma série de operações coordenadas, destinadas a colocar em prova a capacidade do pessoal e dos equipamentos, exigindo a aplicação rigorosa das doutrinas e de procedimentos táticos. A fim de atender a esse propósito, o Grupo-Tarefa (GT) conduz exercícios de guerra naval e operação anfíbia.

O GT é composto pelas seguintes unidades: Fragata “Independência” (F44); Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Rio de Janeiro” (G31), com um Helicóptero Sea King (SH-3) embarcado; Corveta “Jaceguai” (V31); e Corveta “Frontin” (V33), com um Helicóptero Esquilo (UH-12) embarcado. O comando é do Contra-Almirante Cesar Sidonio Daiha Moreira de Souza, Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, embarcado na Fragata “Independência”.

Ao todo, participam da ADEREX 1.250 militares da Marinha, incluindo um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais embarcado no NDD “Rio de Janeiro”.

V33

fonte/fotos/Marinha do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog