GRUPO FERROVIAL INTERESSADO NOS AEROPORTOS DE PORTUGAL E BRASIL

O grupo espanhol Ferrovial, que controla a BAA, gestora de sete aeroportos no Reino Unido, mostrou interesse na privatização dos aeroportos em Portugal e Brasil, noticia hoje a imprensa espanhola.

A empresa “mantém-se atenta à passagem para mãos privadas da AENA portuguesa” diz o “Europa Press”.

A operação de privatização está prevista para o próximo ano e inclui a construção do novo aeroporto de Lisboa, refere ainda a agência de notícias “EFE”.

No Brasil o governo também prevê privatizar diversos aeroportos e embora o processo ainda esteja em fase incipiente, já que ainda não foi decidido o modelo da venda, o grupo já anunciou o seu interesse através do conselheiro-delegado Iñigo Meiras.

O executivo, citado no “Europa Press”, confirma o interesse do grupo na privatização dos principais aeroportos do Brasil que deverá acontecer em 2010, e que inclui os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

No Brasil a Ferrovial está presente nos principais aeroportos através da filial de handling Swissport, mas representaria um crescimento para a América no negócio dos aeroportos que actualmente está concentrado no Reino Unido.

Além dos investimentos a Ferrovial também está envolvida em processos de venda de alguns activos, designadamente o aeroporto de Gatwick, a empresa de serviços ligada à construção que tem em Portugal, as auto-estradas no Chile e o edifício sede do grupo em Madrid.

fonte/PressTur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog