CAMPO DE MARTE RECEBE SIMULADORES DE AERONAVES DE COMBATE

Instalados no Bar Brahma, equipamentos já foram de uso restrito de militares

 Divulgação
O equipamento é uma réplica do caça F/A-18 Super Hornet, um dos caças cotados para renovar a frota da FAB.
Dois simuladores de voo de última geração começaram a funcionar nesta quinta-feira (15) no Bar Brahma Aeroclube, localizado no Campo de Marte, zona norte da cidade. Os equipamentos reproduzem a cabine do caça norte-americano F/A-18 Super Hornet, uma das aeronaves cotadas para renovar a frota da Força Aérea Brasileira na licitação do Governo Federal. Esta é a primeira vez que público paulistano terá contato com um equipamento como esse.

Os dois simuladores ficarão no Bar Brahma Aeroclube durante os próximos meses. A proposta é que os interessados simulem batalhas aéreas ou sejam companheiros em uma missão.

Além do telão de 120 polegadas, o cockpit dos simuladores conta com algumas das principais ferramentas utilizadas por pilotos em combate: mostrador digital na altura dos olhos, sistema de pouso por instrumentos, sistema de alerta de detecção por radar hostil, contramedidas eletrônicas e também chaff/flare, para despistar mísseis guiados por radar e infravermelho respectivamente.


 Divulgação
A proposta é que dois participantes disputem batalhas aéreas

Para aproveitar toda essa tecnologia, os usuários terão auxílio de instrutores e pilotos de caça. Os capacetes também são equipados com sistema de áudio e viseira idênticos aos do modelo real para que os “caçadores de primeira viagem” possam disparar mísseis, canhões e metralhadoras à vontade.

Os interessados precisam agendar horário no bar. O “voo” de 12 minutos custa R$ 40 e o de 20 minutos sai por R$ 60.

fonte/foto/RevistaÉpoca/SãoPaulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog