CAI AVIÃO DA FORÇA AÉREA DA NICARAGUÁ AO TENTAR POUSO FORÇADO

Um avião Antonov 2 da Força Aérea da Nicarágua teve que fazer um pouso de emergência ontem à tarde (15), depois de sofrer danos durante a execução de um voo de teste, confirmou aos jornalistas o Brigadeiro-General Adolfo Zepeda, um porta-voz do Exército da Nicarágua.

O AN 2 era pilotado pelo capitão Ángel del Sol Sequeira Cantillo, que era líder de voo, junto com quatro tripulantes, o co-piloto Capitão Silvio Armando Sanabria Herrera e a suboficial Grisli María Mendoza Cano e os mecânicos civis Sergio Ernesto Toruño García e Miguel Ángel Castro Pineda.

O General Zepeda disse que apenas um mecânico civil sofreu pequenos ferimentos durante o declínio acentuado da aeronave.

Zepeda disse que o incidente ocorreu quando a aeronave estava fazendo um voo de teste em torno de Manágua e, em um determinado momento, ao corrigir uma situação de emergência, o piloto foi forçado a aterrissar em uma fazenda a nordeste do Aeroporto Internacional Augusto C. Sandino.

O incidente ocorreu por volta das 16:00 (hora local) quando a aeronave iniciou sua descida em direção à pista e caiu quando estava a cerca 200 metros de altitude na propriedade rural Santa Elena, localizada no bairro Aceituno, em Manágua.

O AN 2 sofreu alguns danos ao cair no local onde aterrou de emergência, situado a cerca de 800 metros a nordeste da pista do aeroporto.

O porta-voz militar informou que uma investigação sobre o acidente vai avaliar os danos e investigar as causas do colapso da aeronave.

fontes/laprensa.com.ni/ ASN foto/ A. Montano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog