ALERTA EMVOO DA BRITISH AIRWAYS, 6 PASSAGEIROS DESMAIAM DURANTE VOO INTERNACIONAL

Um Boeing 777 da British Airways, pousou hoje cedo, em Londres, declarando emergência química, e taxiou até uma área remota do aeroporto, onde o esperavam 11 viaturas dos bombeiros e seis ambulâncias.

O drama teve início após o voo BA184 da British Airways, notificou via rádio que seis passageiros haviam desmaiado à bordo, e temia-se que os desmaios pudessem ter sido cauados por inalação de algum agente químico à bordo. O voo BA184, procedia de Newark, New Jersey , EUA e após o pouso, posicionou-se no Terminal 5, por volta das 06:50 da manhã, horário local.

Bombeiros vestidos em roupas especiais com respiradores, subiram à bordo e durante duas horas conduziram um exame minucioso, em busca de sinais de produtos químicos que pudessem ter causado os demaios dos passagiros.

Após a checagem, as equipes médicas tiveram autorização para vir à bordo,tratar os passageiros afetados, os quais reclamaram que sentiram tontura e acabaram desmaindo durante o voo. Nenhum dos passageiros afetados necessitou de internação.

Todos os 216 passageiros, mantidos dentro da aeronave, enquanto os bombeiros faziam o exame do avião, receberam autorização para deixar a aeronave, em seguida ao término do trabalho das equipes de bombeiros.

Uma porta-voz dos bombeiros informou que a corporação recebeu um chamado às 06:41, com a informação que um avião chegaria com passageiros que teriam ficado doentes durante o voo. O exame da aeronave não detectou a presença de quaisquer substâncias. A porta-voz confirmou que à bordo do avião, haviam 216 passageiros e 14 tripulantes.

O porta-voz dos serviços médicos informou que o London Ambulance Service, recebeu chamado, pouco após as 6 horas da manhã. Segundo o porta-voz, os seis passageiros vítimas de desmaio, foram conduzidos ao centro médico do aeroporto e após exame, constatou-se que nenhum deles necessitaria de maiores cuidados médicos e assim foram liberados.

Os bombeiros informaram que o avião foi declarado seguro para utilização e que as causas do incidente deverão ser investigadas.


fonte/BGA/Telegraph.uk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog