QUEDA DE ULTRALEVE MATA INSTRUTOR EM RIBEIRÃO PRETO, SÃO PAULO


Foto: Reprodução/TV Globo

Um ultraleve usado para instrução de voo caiu na manhã desta quarta-feira (16) perto de um canavial em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. O instrutor de 41 anos morreu no local e o aluno, de 50 anos, foi levado em estado grave para um hospital do município.

O treinador e um aluno estavam a bordo quando o ultraleve modelo Bravo 700 caiu. Rogério Luzenti, instrutor, morreu na hora. O aluno, Paulo Ciena, foi socorrido e levado para o hospital São Lucas, em estado grave. Segundo informações do corpo de bombeiros, a aeronave perdeu potência e tentou pousar, mas caiu batendo no canavial ao lado da pista e em um barranco, parando, em seguida, no começo da pista de pouso.

A pista é da empresa Garcia Aviação Agrícola Ltda., e é utilizada principalmente para pulverização dos canaviais e pelo aeroclube. Funcionários que estavam no local na hora do acidente disseram que momentos antes o ultraleve estava sobrevoando normalmente o local. "Eu olhei para o céu e o ultraleve estava normal, logo em seguida eu ouvi um barulho, quando olhei de novo ele já havia caído", disse Rafael Canela.

De acordo com os bombeiros, os dois homens ficaram presos na ferragens, mas um conseguiu ser removido com vida e o outro faleceu no local. "Pela posição que nós estamos vendo aqui, o avião virou em cima dele", disse um dos bombeiros que ajudaram a socorrer.

Um problema mecânico pode ter causado a queda de um ultraleve na manhã desta quarta-feira (16) perto de um canavial em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. A aeronave era usada para instrução de voo quando caiu, por volta das 9h. O instrutor de 41 anos morreu no local e o aluno, de 50 anos, foi levado em estado grave para um hospital do município.

A aeronave sobrevoava uma pista agrícola perto do canavial quando houve o acidente. O ultraleve teria perdido potência e batido em um barranco. Como a aeronave não era registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), porque seria experimental, a perícia será conduzida pela Polícia Civil.

Fonte: G1/Jornal A cidade fotos: rede Globo e divulgação


Comentários

Unknown disse…
vamos orar pelo meu pai!
Roberto Fantinel disse…
Meus sentimentos....é sempre triste ter que postar uma notícia.....

Postagens mais visitadas deste blog