FUSELAGEM DO AIRBUS A350 - FUSELAGEM EM FIBRA DE CARBONO

A fuselagem com comprimento de 18m (59pés),chamada pela Airbus, Barrel 1B, é descrita como de segunda geração e foi construida em Hamburgo, e é bem próxima do design definitivo da fuselagem do A350, e será utilizada para fins de ceritifcação dos princípios de design e estudos de dimensionamento.

O diâmetro da Barrel 1B é maior que 6m e é construida em três secções. Foi utilizado no desenvolvimento e validação do processo de produção e manufatura dos painéis individuais; teste de montagem das demais secções e produção da juntas de ligação.

´´ Os testes realizados nesta fuselagem de testes vão focar a fadiga e a tolerância aos danos que estruturas em material composto podem suportar, e esta peça é parte do processo de certificação do avião,´´ informou a Airbus.

´´ O uso intensivo de fibra de carbono é um avanço significativo: os painéis,peças estruturais, bordas das janelas, e as portas serão feitas deste material, e com uma estrutura de camada híbrida para a porta, consistindo de fibra de carbono e titânio. Esta solução estará sendo usada pela primeira vez,´´ destaca a Airbus. A fuselagem contém alguns componentes metálicos no soalho e em uma área chamada, ´´área de introdução da carga de teste.´´




Fonte: FG/ Max Kingsley-Jones/BGA

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