FEIRA DE AVIAÇÃO EXECUTIVA ESPERA VENDER MAIS APESAR DA CRISE

A crise financeira e econômica internacional deve arrefecer, porém não brecar, o crescimento do setor de aviação executiva no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a 6ª Latin America Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) 2009, que será realizada em agosto no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, deve ter alta de 10% nas vendas em relação a edição anterior, que movimentou US$ 350 milhões.

Em 2008, esse crescimento foi de 60% na mesma base de comparação, informou a entidade. Para a edição de 2009, a feira terá área de 15 mil m² (ante 13 mil m² do ano anterior) e uma estimativa de superar 100 expositores (contra os 90 de 2008). Para o presidente da Abag, Rui Aquino, o crescimento da feira mostra a importância do mercado latino-americano e brasileiro.

"O segmento teve um crescimento de 9% em sua frota em 2008, entre turbo-hélices, helicópteros e jatos", disse Aquino. Mesmo com a queda na demanda por conta da crise, ele estima uma expansão de 4% a 5% neste mercado em 2009, o que representam "200 ou 300 aeronaves a mais".

A Abag informou que todos os grandes expositores de 2008 confirmaram sua participação este ano e destacou as presenças de Bombardier, Embraer, Gulfstream, Cessna, Raytheon e Dassault. Este ano, devem ser expostas cerca de 60 aeronaves, ante as 49 do ano passado.

Além dos negócios, a feira também contará com conferência para discutir os assuntos como segurança; utilização de aeroportos e espaço aéreo o novo Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), que segundo a Abag está em discussão no Congresso. "Atualmente a aviação comercial atende menos de 150 municípios dos 5.581 do Brasil. Queremos ser tratados com a devida importância nas discussões dessa regulamentação", explicou Aquino, destacando que a presença de autoridades contribui para que o setor seja ouvido.

A Labace 2009 vai acontecer de 13 a 15 de agosto, na antiga área da Vasp no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. O público estimado para os três dias é de 13 mil a 15 mil visitantes, ante os 13 mil registrados em 2008. De acordo com os dados da Abag, o setor de aviação geral e executiva atualmente responde por 4% do total de passageiros transportados no País.

fonte: Invertia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog