ESQUADÃO POTI COMPLETA 36 ANOS




O Brig Ar Josuá, Cmte II COMAR, preside a formatur





Tropa formada pelos militares do 2º/8º GAV



Nascido como Segundo Esquadrão Misto de Reconhecimento e Ataque - 2º EMRA em 15 de julho de 1973, o atual Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8º GAV), Esquadrão Poti, comemorou este mês seus 36 anos de criação.


No último dia 17 de julho, foram realizados diversos eventos em alusão ao Aniversário do Esquadrão Poti. Uma missa em ação de graças e uma solenidade militar, com a presença do Major-Brigadeiro-do-Ar Louis Jackson Josuá Costa, Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), marcou a data. Integrantes do Esquadrão Poti entoaram mais uma vez sua canção, contando com o nobre auxílio e vibração dos “ex-potis” presentes. Na ocasião foram entregues aos militares do esquadrão os prêmios de graduado e praça padrão, destaque operacional, piloto mais eficiente e horas de voo.

Fonte: FAB/2º/8º GAV

Comentários

Unknown disse…
sou filha de militar da fab e posso festejar com prazer os 36 anos do esquadrão poti .Mesmo indo para Porto Velho os seus integrantes estarão nas nossas lembranças e carismas. como relata o meu vô apaxonado por seus pilotos; o céu é azul e dos potis.Parabeniso a todos mais em especial o ten aviador poti JOSÉ ADRIANO HESPANHOL. MARIA CLARA HERMAN LENCASTRE

Postagens mais visitadas deste blog