EMBRAER VENDE 24 AVIÒES SUPER TUCANOS AO EQUADOR


A Embraer confirmou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo com a Força Aérea Equatoriana para a venda de 24 aeronaves turboélice Super Tucano, com efetivação do contrato no ano passado.
A empresa informou que os aviões serão utilizados em missões de vigilância de fronteiras e treinamento de pilotos. O início das entregas está previsto para o final de 2009.
"Estamos muito honrados em expandir nosso relacionamento com o governo do Equador, país que opera diversos modelos de aeronaves da Embraer", disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. "O Super Tucano é a aeronave ideal para executar missões de vigilância e treinamento e estamos certos que atenderá plenamente às necessidades da Força Aérea Equatoriana. Com este acordo, atingimos a marca de 169 aviões Super Tucano vendidos."
A Embraer informou que a relação com o governo do Equador vem se estreitando ao longo dos últimos anos. A companhia aérea estatal TAME Línea Aérea del Ecuador opera atualmente dois jatos Embraer 170 e três Embraer 190. Em setembro de 2008, a Embraer entregou um jato ERJ 145, de 50 assentos, à empresa estatal Petroecuador, que utiliza a aeronave para transportar empregados entre as unidades da empresa no país, e, em dezembro, a FAE recebeu um jato Legacy 600, com capacidade para 13 passageiros.
Este é o quarto contrato de exportação que a Embraer assina para fornecer aeronaves Super Tucano para uma força aérea da América Latina. Em agosto de 2008, a Empresa anunciou acordo com a Força Aérea Chilena (FACh) para a venda de 12 aeronaves e, no início deste ano, confirmou a venda de oito unidades para a Força Aérea da República Dominicana. O Super Tucano opera atualmente nas Forças Aéreas do Brasil e da Colômbia, sendo utilizado na vigilância de fronteiras e em outras missões operacionais.

fonte: Folha Online/ foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog