ACIDENTE AÉREO MATA 10 SOLDADOS EM UGANDA


Ministro disse que aeronave "estava em perfeito estado e tinha todas as licenças"Dez oficiais das forças de paz da União Africana (UA) morreram na madrugada desta segunda-feira, quando o avião Ilyushin Il-76 "Candid", prefixo S9-SAB, operado pela Aerolift alugado para a Dynacorp, em que voavam caiu no Lago Vitória, em Uganda, informou o ministro de Transporte desse país, John Nasaseo. As vítimas, naturais de Uganda e Burundi, iam para a Somália.O avião caiu no Lago Vitoria às 5h14min (23h14min de ontem pelo horário de Brasília), perto da cidade de Kibung. Segundo Nasaseo, equipes da Cruz Vermelha e soldados locais ainda tentavam encontrar os corpos, cuja localização é difícil de determinar porque há um raio muito grande de pontos onde cada um deles pode estar.— É cedo para esclarecer as causas do acidente, mas o avião estava em perfeito estado e tinha todas as licenças — afirmou o ministro ugandense.

fonte:EFE via G1/foto: divulgação



Ilyushin Il-76 "Candid" é um avião soviético de meados da década de 60 quando a Força Aérea Soviética solicitou o desenvolvimento de uma aeronave a jato, cargueira, para substituir os Antonov An-12 "cub". Sua cauda em T e trem de pouso com múltiplos eixos e 20 pneus possibilitavam a operação em pistas não preparadas.
Antes da dissolução da URSS, o Il-76, "Candid", foi operado por forças aéres de países simpatizantes da cortina de ferro.
A Ilyushin começou a desenvolver, no ínicio da década de 90, uma nova versão de fuselagem alongada e novos motores para a Força Aérea Russa. O primeiro protótipo voou em 1995 e estuda-se a adoção de motores ocidentais, da família CFM56.

Fonte: wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog